quarta-feira, 18 de setembro de 2013

iOS 7 com novo design e novos recursos já está disponível

Por Eric Colombo

Na tarde desta quarta-feira, 18 de Setembro, a Apple disponibilizou a atualização de seu sistema operacional, o iOS 7.

Divulgação/Apple

Veja as novidades do novo iOS.


Novo Design

A principal e maior mudança no sistema, é o seu design, vemos desenhos mais claros e limpos, com efeitos chapados em 2D e não em 3D como todas as outras versões do sistema.
Segundo o site do novo iOS, o objetivo foi criar uma experiência simples, prática e divertida, mantendo as características amadas pelos usuários. Algumas barras e botões desnecessários, foram excluídos do novo iOS, ampliando a visão de conteúdo, que é o mais importante, segundo o site.

O iOS foi criado para atender o usuário, possui interações dinâmicas, animações de alta qualidade e promete uma experiência viva e intensa, porém natural. O sistema promete compreensão, em apenas um único olhar.


Novos Recursos

Novos recursos foram incluídos na nova versão do sistema operacional, entre eles, uma Central de Controle, AirDrop e multitarefa mais inteligente.

Central de Controle

Com a Central de Controle, o usuário terá acesso rápido aos comandos e aplicativos que são mais utilizados. Para isso, basta deslizar para cima a tela, em qualquer uma delas, até mesmo na tela de bloqueio. Na Central de Comando, é possível habilitar modo avião, habilitar e desabilitar Wi-Fi, bluetooth, não perturbe, ajustar o brilho da tela, reproduzir, pausa e pular para outra música, poderá utilizar de forma rápida do cronômetro, da calculadora e da câmera,  além de utilizar também da nova lanterna.

- Central de Notificações

A Central de Notificações, irá te informar sobre novos e-mails, as chamadas perdidas, lembretes, entre outras coisas. Um novo recurso chegou a Central de Notificações do iOS 7, o recurso Hoje, trás um resumo do dia de hoje, como seu próprio nome diz. Você irá visualizar o aniversário de um amigo, de festas e eventos para esse dia, além de lembretes como, "não esquecer as chaves" ou "levar meu guarda-chuva". Poderá também ver, o que tem para amanhã. Para acessar a Central de Notificações, basta deslizar qualquer tela, até mesmo a tela bloqueada.

Com um novo recurso, o usuário verá alertas perdidos, filtrados por todos, ou apenas das últimas 24 horas.

- Multitarefa

O recurso multitarefa foi renovado, e agora ele possui maior inteligência. O iOS, cria parâmetros como dia, horário e frequência em que o usuário utiliza de seus apps, atualizando o conteúdo dos mesmos, antes do usuário abrir ele.

Para visualizar os apps já abertos, o comando é o mesmo, basta pressionar o botão home duas vezes, porém, para fechar o app, o comando sofreu uma alteração e se tornou mais simples, basta arrastar o app para fora da área de visualização.

- Câmera

Ao abrir a câmera do novo iOS, é apresentado na frente e no centro, todos os formatos de fotos disponíveis, que são, normal, vídeo, panorama e o novo formato, o quadrado. Outra novidade na câmera, são os filtros, para o aumento de contraste, dar um visual retrô, ou transforma-la em preto e branco. É possível aplicar o filtro, antes ou após capturar a imagem.

- AirDrop

Com esse novo recurso, enviar uma foto para alguém que está ao seu lado se tornou mais fácil, para isso não é mais necessário enviar um e-mail ou uma mensagem de texto com o arquivo para o compartilhamento. Para isso basta o AirDrop, por meio dele você pode enviar fotos, vídeos, contatos e tantas outras coisas que quiser, de forma fácil e rápida, por meio do botão compartilhar em qualquer app que o possua. O envio de arquivos no AirDrop é feito via Bluetooth e Wi-Fi. O compartilhamento é feito para uma, ou mais pessoas, basta selecionar com quem deseja compartilhar.

Enfim, o novo iOS 7, nos trás uma infinidade de novos recursos e funções. Ao todo, são 200 novidades. Acesse o site e conheça mais.

O iOS 7 está disponível para iPhone 4 e posteriores, iPad 2 e posteriores, iPad Mini e iPod Touch (5ª Geração).

E você, já atualizou o seu?

2 comentários: