segunda-feira, 2 de setembro de 2013

iPhone 5C aparece na embalagem em novas fotos

Fotos descritas como sendo do iPhone 5C, smartphone que a Apple pode revelar na próxima semana, mostram o aparelho na embalagem plástica

Imagem descrita como sendo de diversas unidades do iPhone 5C, da Apple
Reprodução / iApps.im

A uma semana da data em que, espera-se, a Apple deve apresentar novos modelos do iPhone, surgem mais fotos descritas como sendo do iPhone 5C, o novo smartphone de baixo custo da empresa.

Numa das fotos, publicada no site chinês iApps.im e garimpada pelo blog 9to5Mac, o suposto iPhone 5C aparece numa embalagem plástica com tampa transparente. A imagem tem baixa qualidade e não há como ter certeza de que ela realmente retrata o iPhone 5C.

Mas a caixa plástica vista nela é similar à que apareceu em fotos há algumas semanas na internet. Algo que parece ser uma adesivo colado sobre a tela do smartphone revela um papel de parede com a cor do corpo do aparelho, rosa no caso dessa foto. 

Outra imagem, publicada no Sina Weibo, clone chinês do Twitter, mostra o que parece ser um folheto de instruções do iPhone 5C. Aparentemente, as folhas de papel retangulares com cantos arredondados caberiam perfeitamente na embalagem plástica da primeira foto.

Rumores apontam que o iPhone 5C será feito de plástico colorido. Por dentro, será muito parecido com o iPhone 5. Ele deverá substituir os atuais iPhone 4 e 4S, tornando-se o smartphone mais barato da Apple (mas há quem diga que vai tomar o lugar do iPhone 5 e que o iPhone 4S continuará sendo vendido). 

Além do iPhone 5C, a Apple deve apresentar o iPhone 5S, versão melhorada do iPhone 5. Segundo relatos, ele trará o novo processador A7, mais poderoso que o atual. A bateria será maior e, os circuitos eletrônicos, menores. Mas as dimensões externas devem se manter. 

Alguns relatos dizem que o iPhone 5S terá um leitor de impressões digitais incorporado ao botão Home. Também deve trazer um flash com dois LEDs e outros melhoramentos na câmera. Além disso, os relatos indicam que haverá uma opção de cor champanhe, além das atuais branca e cinza escura. 

Obviamente, oferecer uma nova cor de smartphone não é nenhuma façanha tecnológica. Mas o noticiário sul-coreano ETNews relata (como conta o blog Patently Apple) que, quando surgiu esse rumor, a Samsung convocou uma reunião de diretoria para discutir o assunto.

A empresa teria decidido oferecer capinhas metálicas para alguns de seus smartphones Galaxy (que são construídos em plástico). E uma das cores seria justamente dourado claro, ou champanhe.

Pelo que se sabe, a Apple vai anunciar oficialmente os smartphones no dia 10, terça-feira da semana que vem. Mas ainda não surgiu nenhuma notícia oficial sobre a data. A Apple costuma enviar convites poucos dias antes de seus lançamentos de produtos. Então, resta aguardar para saber se os rumores se confirmam.

Um comentário: