terça-feira, 3 de setembro de 2013

Moto X, o smartphone esperto da Motorola, chega ao Brasil

Primeiro dispositivo da Motorola com a cara do Google desembarca no país com português fluente e por 1.800 reais

Moto X, novo smartphone da Motorola
Divulgação

A Motorola anunciou nesta terça-feira no Brasil a chegada do seu mais novo smartphone, o Moto X. O aparelho, que já está disponível em caráter de pré-venda, custará 1.800 reais e poderá ser encontrado nas principais lojas do varejo nacional dentro das próximas semanas.

Com tela HD de 4,7 polegadas, o Moto X conta com todas as especificações técnicas pertinentes a um bom smartphone com Android, mas é nos recursos de software que a inteligência do dispositivo impressiona e faz dele um bom competidor nesta categoria.

A esperteza do Moto X começa no seu comando de voz, graças ao Google Now. Eficiente na compreensão e rápido na resposta, o assistente “fala” português com desenvoltura. Para acioná-lo, basta dizer “Ok Google Now” e pronto: o usuário poderá ligar para quem quiser, bem como enviar e ouvir mensagens ou realizar outras tarefas.

Quando utilizado dentro do carro, o dispositivo irá aproveitar os sinais enviados pelo GPS para reconhecer onde está e automaticamente limitará o recebimento de chamadas, mensagens e outros tipos de contato. O Moto X avisará quem estiver tentando entrar em contato que seu dono está dirigindo e perguntará ao usuário se deseja responder a mensagem ou retornar a ligação.

A câmera do Moto X também é outro destaque. Rápida no gatilho, ela é capaz de capturar uma imagem em apenas dois segundos. Se a tela estiver bloqueada, o usuário pode acioná-la através de gestos rápidos. Para registrar a foto, basta um toque em qualquer parte do display.

Em termos de resolução, a câmera principal conta com 10 megapixels (MP), enquanto a frontal oferece 2 MP. Ambas podem ser usadas na gravação de vídeos full HD. No geral, as imagens registradas pelo Moto X aparentam boa qualidade, mesmo aquelas capturadas em locais de baixa luminosidade.

Ao contrário de outros smartphones já lançados pela Motorola, como aqueles da linha RAZR, por exemplo, a aparência do Moto X é elegante e nada agressiva. O dispositivo se encaixa bem às mãos por conta do seu design curvado, além de ser leve (130 gramas) e fino (entre 5,7 e 10 milímetros de espessura).

Além dos recursos “inteligentes”, o Moto X tem 16 GB de armazenamento interno, NFC, Bluetooth 4.0 e é compatível com o padrão brasileiro para a rede 4G LTE. Equipado com Android 4.2, o Moto X conta ainda com processador de quatro núcleos e 2 GB de RAM.

Lançado no início de agosto nos Estados Unidos, o Moto X é o primeiro smartphone da Motorola com a cara do seu novo dono, o Google. Por lá, a característica do Moto X que tem sido divulgada como seu maior destaque frente aos concorrentes é possibilidade de customização do smartphone.

É possível, por exemplo, que os usuários escolham a cor do exterior do Moto X em uma cartela com 16 opções, combinando e misturando da maneira que desejarem. A má notícia é que justamente este “grande destaque” não será aproveitado pelos brasileiros, ao menos por enquanto. No Brasil, o Moto X estará disponível apenas em preto e branco.

Um comentário: