quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Faça seu próprio vídeo game com o DIY Gamer kit


Divulgação
Que tal montar seu próprio vídeo game e de quebra aprender como soldar componentes, programar e entender mais sobre o Arduino? Esta é a proposta do Gamer kit, no estilo faça você mesmo.

O pacote inclui cinco botões (quatro para os direcionais), uma matriz de LED de 8 linhas por 8 colunas e uma placa de controle, além dos componentes necessários para que tudo isso funcione. Dois recursos tornam a brincadeira mais divertida: conexão por infravermelho(para jogos multiplayer) e um pequeno alto falante para adicionar sons aos jogos. Imagine jogar um Pong com seus amigos? Ou criar sua própria versão de clássicos como Tetris, Asteroids e Breakout.

A empresa que desenvolve e comercializa estes kits é a Technology will save us, ou “A tecnologia nos salvará”, em uma tradução livre. Interessante notar que a empresa tem um fim educativo. Os outros projetos que eles desenvolvem estão em vídeo no Vimeo.

Divulgação
Há uma versão do kit que acompanha um Arduino e outra sem, para quem já tem a placa programável. Ambas estão em pré-venda pelo site oficial. Com Arduino sai o equivalente a 177 reais e sem por cerca de 103 reais (sem impostos ou despesas de envio). A empresa estima que você leve cerca de duas horas para montar. Haverá em breve vídeos e um roteiro para a montagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário