quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Atualização do Google Glass permite capturar fotos ao piscar

Entre as atualizações está também o bloqueio do visor do Glass, para que seja utilizado apenas pela pessoa que souber os atalhos para desbloquear

Divulgação
O Google liberou atualizações para o Glass e entre as novidades está a possibilidade de capturar fotos a partir do piscar dos olhos.

“Nós estamos começando com as fotos, mas imagine o que mais será possível futuramente”, disse o Google em comunicado.

Entre as possibilidades levantadas por especialistas está a possibilidade de um dia os usuários do Glass pagarem por corridas de táxi ou comprarem roupas apenas com o piscar dos olhos.

Entre as atualizações está também o bloqueio do visor do Glass, para que seja utilizado apenas pela pessoa que souber os atalhos para desbloquear.

Houve também alterações nos códigos do Glass para permitir que o usuário carregue os vídeos capturados pelo dispositivo diretamente a uma conta vinculada do YouTube.

Atualmente os usuários do Glass já podem capturar fotos, gravar vídeos, enviar mensagens ou realizar outras tarefas a partir de controles sensíveis ao toque ou por meio de comandos de voz.

O Google Glass se conecta a internet por meio de hotspots Wi-Fi ou por meio de conexão sem fio a partir de um smartphone.

A empresa não revelou quando pretende lançar o Glass para o público em geral, mas a expectativa é que isto ocorra em meados de 2014. Os óculos disponíveis no mercado foram fabricados em quantidade limitada para desenvolvedores, que pagaram US$ 1.500 cada um pelo dispositivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário